Politics

Bento Gonçalves retoma a remoção de fios inutilizados da rede elétrica e telefônica

[ad_1]

O município de Bento Gonçalves segue com o trabalho de redução da poluição visual causada pelos fios inutilizados da rede elétrica e telefônica. Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), em parceria com a RGE e empresas de telefonia e internet realiza, mais uma etapa de remoção.

A ação será na rua Júlio de Castilhos, iniciando na esquina com a rua 13 de Maio, e encerramento na esquina com a rua Marechal Deodoro. O início dos trabalhos está previsto para ocorrer às 6h30min e perdurar até às 17h. Para maior segurança dos trabalhos, a faixa da esquerda e o estacionamento da rua Júlio de Castilhos estarão bloqueados, permitindo trafegar pela pista da direita e corredor de ônibus.

As primeiras ações de retirada dos fios ocorreram em novembro de 2021 na rua Cândido Costa, região onde foram retirados aproximadamente 5 mil metros de fios, que foram descartados. O objetivo da retirada dos fios inutilizados é para evitar curtos circuitos, zelando pela segurança da população O secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, comentou que todas as operadoras que estão licenciadas junto a concessionária RGE já foram notificadas para que façam a remoção dos fios que não são mais utilizados.

Ainda segundo Nuncio, a ação tem por objetivo trazer mais segurança aos pedestres, evitando cabos soltos na calçada. Ao longo dos próximos meses as equipes realizarão a remoção dos fios inutilizados em outras ruas e bairros do município.


Veja Também



[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.