Politics

Canoas prorroga período para o recadastramento dos usuários que possuem cartões de passagem escolar


Estudantes e professores que estudam e lecionam na cidade de Canoas, e que já possuem cartões de passagem para uso no transporte coletivo, o recadastramento para renovação do desconto da tarifa foi prorrogado até o dia 31 de março. Quem ainda não tem o benefício, poderá solicitar a qualquer momento, ao longo do ano, pelo website da prefeitura, mediante envio de documentação que comprovem os requisitos exigidos.

De acordo com a Administração, a passagem escolar garante desconto de metade do valor da tarifa aplicada nos ônibus convencionais dentro do município de Canoas. E para ter direito ao benefício, estudantes do ensino basic, médio, superior, EJA, técnico profissionalizante e pré-vestibulares, que apresentem renda acquainted de um salário mínimo e meio por pessoa, podem fazer a solicitação da meia passagem. O benefício também é estendido aos professores que residem e lecionam em Canoas.

A prefeitura lembra que a passagem escolar corresponde a 50% da tarifa em vigor, e os beneficiários terão direito a 50 passagens por mês. O limite poderá ser ampliado, através de solicitação on-line que será analisada pela Comissão Gestora de Gratuidades.

Dados da equipe técnica da Administração mostram que 97% dos estudantes utilizam até 50 passagens mensais. De acordo com a Lei Municipal 6.481/2021, que entrou em vigor em 1º de janeiro, os cartões da passagem escolar devem ser renovados a cada seis meses. Os mesmos são válidos também para o transporte seletivo que circula na cidade, porém será debitado o valor integral da passagem. Para os professores, o cartão deve ser renovado anualmente.

Os estudantes que não tiverem acesso à web podem procurar a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na rua Ipiranga, 120, no Centro, ou ainda a subprefeitura mais próxima da sua casa para realizarem o recadastramento ou fazer a solicitação. Mais informações pelo 0800 510 1234.


Veja Também





Source hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.