Politics

novela segue com entrada de Schirmer na briga

[ad_1]

A ala do MDB gaúcho que não quer ver Gabriel Souza como representante na disputa ao Piratini ainda não jogou a toalha. Secretário estratégico do governo Sebastião Melo, Cezar Schirmer entrou na briga. A possibilidade já havia sido antecipada pela coluna há mais de uma semana. Assim, ele vai ter que deixar a secretaria até o próximo dia 2. O movimento foi informado em ofício encaminhado ao presidente estadual do MDB, Fábio Branco, e ao diretório, que, segundo definido, avalizará a indicação de Gabriel em reunião neste domingo.

“Para contribuir e unificar nosso partido, com o propósito de dar ao Rio Grande um governo com experiência, resultados efetivos, conhecimento, planejamento e planos de curto, médio e longo prazos, para voltarmos a ser pioneiro e vanguarda no desenvolvimento, e atendendo às manifestações de jovens e históricos militantes do MDB, vou colocar o meu nome como pré-candidato a governador”, diz trecho do texto.

De acordo com o grupo de Schirmer, integrado por caciques do partido, não é no diretório, mas na convenção, que se dá a escolha dos candidatos,  estatutariamente e de forma authorized. O encontro do diretório para avalizar o nome de Gabriel Souza está marcado para este domingo pela manhã. Ele foi o único inscrito dentro do prazo para ser submetido à avaliação da instância. Seus aliados têm entendimento distinto do estatuto e afirmam que como as prévias de fevereiro não foram canceladas, apenas adiadas, a decisão do diretório é a que tem legitimidade.


Veja Também



[ad_2]

Source hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.