Politics

Polícia Civil apreende drogas suficientes para produção de mais de 25 mil porções em Bagé


O titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, delegado Cristiano Ritta, avaliou como “um duro golpe no tráfico de drogas da região” a apreensão de cerca de 7,5 quilos de cocaína e mais de um quilo de crack. Os entorpecentes são suficientes para a produção de mais de 25 mil porções.

O flagrante ocorreu durante uma operação realizada a partir da tarde dessa segunda-feira na área central da cidade. Na ação, que teve a participação do setor de inteligência da Brigada Militar, um traficante, de 44 anos, foi preso durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

O suspeito estava em uma residência usada como depósito de entorpecentes. Além dos 8,5 quilos de drogas, os agentes recolheram insumos para refino dos narcóticos e uma balança de precisão, entre outros objetos.

A investigação começou no mês passado, após uma operação policial que resultou na prisão de seis indivíduos e na apreensão de droga, arma e dinheiro. Ao longo do trabalho investigativo, os policiais identificaram o traficante como responsável pelo depósito e distribuição de toda a cocaína de uma organização criminosa que atua na região.


O delegado Cristiano Ritta destacou que a nova ofensiva trouxe “mais segurança para a população” e visa coibir que “o crime organizado se estabeleça na cidade”.





Source hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.