Politics

South Summit é palco de múltiplas atividades


O primeiro dia do South Summit Brasil, que está ocorrendo no Cais Mauá, no centro de Porto Alegre, foi palco de discussões, anúncios e negociações. O prefeito da Capital, Sebastião Melo (MDB), que dedicou o dia à feira, participou de painel sobre a rede de incentivo à inovação, ao lado de representantes dos Executivos de Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville e Curitiba. Pela manhã, ocorreu a assinatura de um protocolo de intenções entre as cidades, formalizando eixos de atuação.

Melo aproveitou o evento e, ao atender jornalistas, afirmou que a prefeitura irá extinguir o uso do papel e se tornará integralmente digital em meados de 2023. Além das palestras com temas e participantes concorridos, conversas e articulações paralelas aconteceram na estreia do evento.

Em encontro do governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), com o encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, foi abordada a possibilidade de o Estado acolher ucranianos que estão deixando o país em função da guerra. A conversa foi intermediada pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo). 

Simone Tebet cumpre agendas em POA

Pré-candidata do MDB ao Planalto, a senadora Simone Tebet cumprirá agendas em Porto Alegre nesta quinta-feira. Entre os compromissos estão visitas ao South Summit, ao prefeito Sebastião Melo, ao governador Ranolfo Vieira Júnior, almoço no Mercado Público e jantar com lideranças do partido, como o pré-candidato ao Palácio Piratini, Gabriel Souza.


Simone Tebet concederá coletiva às 14h, na sede estadual do partido. O MDB, o União Brasil e o PSDB, que está em federação com o Cidadania, tentam viabilizar nacionalmente uma aliança ainda no primeiro turno da sucessão presidencial. 





Source hyperlink

Leave a Reply

Your email address will not be published.